Mãe de primeira viagem

Sou uma mãe de primeira viagem meu filho se chama kamui nasceu dia 06/01/2014 e aqui vou postar tudo que eu aprender durante a gravidez e depois para ajudar as futuras mamães e também tudo sobre o meu anjinho como fotos,ecos e tudo mais espero que gostem desse meu diário

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mala da maternidade verão

Ai isso de mala de maternidade me deixa louca nunca sei o que devo levar cada site diz uma coisa mais já decidi o que levar... eu não comprei aquelas mala de maternidade vou levar tudo na mochila mesmo e por isso vou levar apenas o básico mesmo
como vou ter meu bebe pelo SUS não tenho a lista certa do hospital e como meu bebê vai nascer no verão e aqui no Rio  Grande do Sul é bem quente vou levar o seguinte...



                     TROCAS DE ROUPA

vou levar 4 conjuntos de pagões aquele que vem a blusinha o casaquinho e a calça sabe pois eles são de manga comprida mais são levinhos assim ele não fica sufocado  nem passa frio,e 2 pijaminhas que são a camisa manga comprida e a calça mais esses vou levar só como um extra pois não pretendo ficar mais de dois dias no hospital.

 e a saída de maternidade dele mais um body manga curta e uma clça para por por baixo do macacão 




                          BANHO                                                                

vou levar uma tolha,cotonete,lenços umedecidos de recém nascido Huggies turma da mônica(só pra maternidade pois em casa decidi usar algodão com água morna nos primeiros meses) e vou levar aquele sabonete em espuma de recém nascido Huggies turma da mônica que serve para o corpo e para o cabelo assim ocupa menos espaço na bolsa que já é pequena e um pct de fraldas RN (mais quem quiser pode ser o P ) e pomada de assaduras 

                             ENXOVAL

 vou levar uma manta fina(seriam duas mais uma já vai com a saída de maternidade),um par de luvas sem dedo 6 pares de meias, 3 panos de boca, 3 cueiros,5 fraldas de pano,uma chupeta um prendedor de chupeta uma escova de cabelo e um porta chupeta

3 comentários:

  1. Tirando a chupeta tá tudo legal

    ResponderExcluir
  2. minha bebe nasce agora em janeiro, das coias que tu levou o que realmente foi usado e faltou alguma coisa??

    ResponderExcluir