Mãe de primeira viagem

Sou uma mãe de primeira viagem meu filho se chama kamui nasceu dia 06/01/2014 e aqui vou postar tudo que eu aprender durante a gravidez e depois para ajudar as futuras mamães e também tudo sobre o meu anjinho como fotos,ecos e tudo mais espero que gostem desse meu diário

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

LISTA DO ENXOVAL DE VERÃO


Bem meninas o enxoval do bebê é uma coisa bem complicada né , sempre que vamos procurar uma lista na internet achamos as que vem muitas roupas quentes né sei que os bebês sentem um pouco mais de frio que nós mais também não precisamos exagerar né encher o bebe de roupa no calor que temos aqui no brasil não da né ... bem a lista de enxoval que fiz pro kamui foi essa vamos começar pelos BODYS...todos sabemos o que são body mais pra quem não sabem é esse aqui 

Dos body eu comprei 14 sem manga curta (2 RN,7 P,5 M) , de manga longa comprei 10 (2RN,5P,3M)

Já os MIJÃO (calças) eu prefiri comprar os vira pé 
pois posso usa-lo como sem pé e como com pé e assim duram mais.Desses eu comprei 20 
(10 P e 10 M) comprei bastante pois bebê fazem muito xixi e nunca e sabe né kkk e em casa vou deixar o kamui mais de body e mijão então comprei bastante dos dois.
MACACÕES eu comprei poucos comprei 3 de verão e 5 manga longa (2 P 3 M)

Depois as MEIAS  ... comprei 8 pares comprei essas que parecem sapatinhos pois não vou comprar sapatos pois ele vai perder muito rápido

O restante foram os PANOS DE BOCA que comprei 9 , as FRALDAS DE PANO que comprei 10 os CUEIROS que compre 6 e as MANTAS que comprei aquelas finas , comprei 2 mais a que vem com a SAIDA DE MATERNIDADE ,que a que comprei essa
comprei na feira de bebê e gestante que teve aqui em porto alegre paguei R$ 40,00 e é muito boa ... 
Bem essas foram as roupas que comprei não comprei babadores pois acho inúteis nos primeiros meses vou usar as fraldinhas mesmo também tem outras coisinhas como as MAMADEIRA ,ESCOVA PRA LAVAR MAMADEIRA e o BICO mais isso é a critério tem mães que não querem que seus bebes usem bico eu já ate gosto pois ajuda ele a ficar calmo .....   mais também quem as coisas de banho,troca,quarto ,passeio ...

HORA DE DORMIR...

  • 2 cobertores
  • 3 edredons
  • 2 kits de berço com mosqueteiro 
  • 2 jogos de lençóis 
  • 1 travesseiro

MOVEIS ... 

  • 1 comoda 
  • 1 berço (aprovado pelo INMETRO)
  • 1 guarda roupa
  • uma luz de tomada
  • uma poltrona para amamentação
  • lixeira
  • porta roupa suja
  • colchão de berço 

O quarto do kamui ainda não ta arrumado assim que estiver faço um videio e mostro aqui pra vocês 

BANHO E TROCA

  • 1 banheira com trocador 
  • 5 pacotes de fraldas P(só pra começar depois compra-se mais )
  • lenços umedecidos 
  • algodão
  • cotonete 
  • potes para por o algodão e o cotonete (não comprei o kit pois acho muito caro e pelo depoimento de algumas mães se torna inútil)
  • álcool 70% (para limpar o umbigo )
  • pomada para prevenir assaduras 
  • uma garrafa térmica pra deixar água morna no quartinho 
  • 3 toalhas 
  • shampoo,condicionador,sabonete,colonia
  • termômetro
  • aspirador nasal
  • kit unhas
  • bolsa de água quente pequena(ajuda caso o bebe tenha cólica)

PASSEIO 

  • um carrinho
  • 2 jogos de lençóis pra carrinho
  • uma cadeirinha pra quem tem carro
  • protetor solar 
  • uma bolsa com trocador media ou pequena (a minha é a media e é térmica achei a mais útil)

Bem a lista que eu fiz foi essa olhei em muitos site e vi muitos videos de mamães pra chegar a essa lista espero que seja a mais adequada agora é esperar o meu anjinho nascer pra ver se fiz a lista certa se acharem que falta algo postem aqui em baixo ta ... bom meninas logo que estiver tudo pronto venho postar um videio mostrando as coisas do kamui beijos e ate ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário