Mãe de primeira viagem

Sou uma mãe de primeira viagem meu filho se chama kamui nasceu dia 06/01/2014 e aqui vou postar tudo que eu aprender durante a gravidez e depois para ajudar as futuras mamães e também tudo sobre o meu anjinho como fotos,ecos e tudo mais espero que gostem desse meu diário

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

lavando as roupinhas S2

Nossa esse é outro assunto que me deixou perdida "lavando as roupas do bebê".Eu não sabia quando se deve começar a lavar, como lavar,como guardar... Não sabia se tava muito cedo ou se já devia começar a lavar,ai eu tava olhando sábado no grupo das mães de Dezembro/2013 no http://brasil.babycenter.com e vi que muitos bebês estavam nascendo antes da data prevista uns de 37 semanas outros de 35 e atá de 34 nossa ai eu pensei "eu já to com 34 semanas e se o meu mumui decide vir antes não to com nada lavado,tenho que lavar" e ai veio a duvida lavar como e o que usar?Li que o sabão OLA é o recomendado mais não achei nos mercados aqui ai minha sogra me indico o sabão liquido SAIF que é só pra roupinhas de bebê.

Então eu dilui bem em um balde de água e separei o tudinho os bodys por tamanho as calças os macacões tudo e fui colocando no balde primeiro os bodys P e deixei la por uns 5 minutos ai peguei um a um e fui passando na água ate não ficar nada do produto(só pra prevenir)   fiz isso com todas as roupinhas ai coloquei no varal pra secar,depois passei todas e separei novamente em tipo e tamanho e coloquei em saquinhos plásticos para não pegar pó e guardei elas assim .




Os jogos de lençóis,os kits de berço as tolhas de banho... bem as peças maiores eu separei por cor e coloquei na máquina mesmo,mais também coloquei o sabão um pouco diluído e passei uma água nas embalagens para guardar la de novo  mais os kits e os lençóis não passei pois  como o quarto do mumui não está pronto (ou melhor a minha casa ainda ta em reforma total) não tenho onde guardar e nem posso montar o kit berço então vou deixar pra passar quando estiver com umas 36 semanas ai se pegou algum pó por ficar guardado assim eu tiro com o vapor do ferro e não tenho que lavar tudo de novo,só passei as tolhas de banho e o kit de lençóis de berço pois nas primeiras semanas o mumui vai dormir no carrinho (que ja é um carrinho berço) no meu quarto  mesmo que o dele já esteja pronto assim se ele der de nascer antes o essencial ta pronto já só esperando por ele, o carrinho que comprei foi esse ele tem 3 posições e é bem macio pro mumui poder dormir bem nele.
  

As que vou levar pra maternidade também estão em saquinhos assim mais dentro da bolsa dele já pois ainda não fiz todos os saquinhos mais assim que estiver tudo pronto posto aqui pra vocês bjos ate .... 

6 comentários:

  1. Muito boa essa fase!!! Até lavar e passar vira uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa vendo essas dicas, esses comentarios já fiquei louca pra chegar nessa fase... o meu principe esta previsto para março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai sei como você ta o meu é pro fim de dezembro e ja to locaa!! de ansiedade pra ver ele

      Excluir
  3. Estou com 35 semanas, já lavei tudo, com o sabão Ola, mas essa tua idéia dos sacaquinhos foram ótimas, pois esta tudo lavado, passado e guardado no guarda-roupa, aiaiai será que vou ter q lavar tudo de novo ? Pois a chegada do meu Reizinho é para 20/12, será que vai pegar pó ? #Mãe de primeira viagem não é fácil#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei se pega pó minha vó disse que é bom deixar assim guardadinho ate bem perto do bebê nascer e como ela ja teve 12 filhos vou confiar na experiência dela kkk melhor garantir né ^^

      Excluir